Pesquise:

18 de junho de 2016

[ Dicas ] Como Escolher a Faculdade

   Esse post, é pra você que está em dúvida de qual curso escolher.Eu ainda não comecei a fazer faculdade, porém, eu já tive muitas dúvidas,em relação a isso, até finalmente me decidir.Mas, sei que se tivesse seguido os passos abaixo, teria sido muito mais fácil pra mim, escolher.

Faça uma lista de coisas que goste de fazer, de coisas que saiba fazer bem e de coisas que gostaria de fazer, no futuro.



   Pode ser um tanto clichê, mas, pensar nas coisas que você gosta de fazer e nas coisas que você manda bem, na hora de escolher uma faculdade, é importante. É interessante escrever em um papel essa lista, porque, fica mais claro.


Tente pensar no motivo, de gostar e querer fazer essas coisas.




   Agora é a parte mais complicada. rs Você tem que tentar descobrir o porquê gosta de fazer essas coisas.Por exemplo, se você gosta de ver filmes estrangeiros, será que é por que,gosta de idiomas? Se tem vontade de viajar, será que não gostaria de fazer turismo?

Quando descobrir os motivos, tente relacionar com os cursos que pensa em fazer.




   Como falei no tópico anterior "...Se você gosta de ver filmes estrangeiros, será que é por que,gosta de idiomas?Se tem vontade de viajar, será que não gostaria de fazer turismo?". Essa é uma etapa fácil, você tem que ver se as coisas que gosta e tem vontade de fazer, combinam com os cursos que está em dúvida.


Se mesmo assim continuar em dúvida, pense no porquê quer fazer esses cursos.




   Calma! Esse é o último passo. rs Apesar de parecer bobo,quando eu estava em dúvida sobre o curso que queria fazer,nunca tinha realmente parado pra pensar no motivo de querer fazer o curso. Eu estava entre Letras ( Bacharelado ) e Fisioterapia. Quando me perguntaram,porquê eu queria fazer os cursos eu tinha "n" motivos pra querer fazer Letras e sobre Fisioterapia, eu respondi "Porque é legal..." e fiquei pensando em outros motivos, mas, não achei.
 

Então agora já sabe qual curso fazer.Né?



6 comentários:

  1. Que dicas maras, eu ainda não faço nem tenho muita certeza. Mas acredito que seja nutrição <3

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.6.16

    Que legal ani ajuda muito na hora de decidir...bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas.. meu sonho era nutrição e de segunda opção radiologia.. passei em radiologia, porém mais pra frente quero fazer nutrição kkkkk deu pra entender né!? ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu sim kkkk Tem essa opção também de fazer as duas rs

      Excluir